Minha experiência no "Diversa" da Kinghost

Minha experiência no "Diversa" da Kinghost

O mercado está com uma enorme demanda de desenvolvedores e engenheiros de software, todos os dias vemos matérias falando do enorme déficit mundial destes profissionais e muitas empresas estão indo para a linha de frente da educação da programação, estimulando pessoas, fazendo imersões, bootcamps e treinamentos dos mais variados tipos. A Kinghost também entrou nessa com uma nova edição do DIVERSA, um treinamento de 10 dias abrangendo várias áreas da tecnologia para um primeiro contato de pessoas que querem entrar no mercado, pessoas como eu.

E como foi esta experiência com o DIVERSA?

O primeiro dia foi agitado! Logo no começo percebi que éramos mesmo diversas, pois nas câmeras haviam mulheres de todas às cores, jeitos, com filhos humanos, com filhos felinos, acompanhadas, sozinhas, também estavam no chat informando o quão animadas estavam para aqueles 10 dias com o time da King. Uma coisa me animou nisso tudo e foi o fato de entender que não era só eu em busca de um novo rumo em minha vida, que outras pessoas estavam em uma jornada parecida, cheia de inseguranças, mas também com muita vontade de dar tudo de si.

E então, iniciada a jornada, comecei a ver como era interessante ver que realmente dá para explicar e “por a mão na massa” em uma hora e meia, duas horas de aula! Vários professores puderam mostrar seu amor pela profissão e como cada módulo era aplicado no dia a dia da empresa (e de outras empresas também). Além disso, os exemplos eram muito próximos de nossas vidas, como explicar como funcionava a comunicação para o envio de e-mails, entender como eram hospedadas as informações que guardávamos ou compartilhávamos, entender redes e até para que serviam cada uma das portas de nossos roteadores… e exercícios! Afinal, havia muitas mulheres ali e mesmo assim, íamos fazendo os exercícios e comentando o que deu certo, o que não deu, e tudo era corrigido com os professores em tempo real.

Duas das minhas aulas favoritas foram algumas das últimas: SQL e de Segurança da Informação. Tenho vários prints e notas no Notion para provar (rs), porque gostei tanto de tudo que o multitarefa de notas estava frenético para mim. Como foi divertido mexer no MySQL e no phpMyAdmin e entender a ambos, seus comandos e fazer o mesmo que o professor fez, entendendo mesmo o modo correto de incluir os comandos e ver o resultado ali na tela, ver o outro lado, de Back-end (já que lido mais com Front-end).

E para fechar o DIVERSA com chave de ouro veio a aula de Segurança da Informação, com um teste de engenharia social ao vivo logo de cara! Quem estava mais sonolenta ou cansada com certeza despertou e ficou atenta a cada informação, cada experiência pelo professor e suas dicas protegermos melhor nossas informações e às de nossos familiares. Foram muitas consultas ao Google com a orientação do instrutor e, tenho certeza, muita gente mudou senhas e passou aplicar aquelas boas práticas de segurança - eu sou uma delas.

Foi inevitável pensar em séries mais realistas sobre a área como Mr. Robot e Silicon Valley, e também pensar que o que estamos estudando tem uma importância histórica e futura absolutas, principalmente pelo cenário que enfrentaremos após essa pandemia.

Eu me diverti, aprendi e conheci pessoas muito inteligentes e guerreiras, que tenho certeza, irão contribuir muito para o mundo com todo o esforço que estão fazendo. Foi sensacional ter participado e eu realmente recomendo a todos que participem das próximas edições.

Para terminar o post, ainda tive uma grata surpresa: participei do quiz de final de programa e acertei quase todas às questões, ganhando um kit do DIVERSA! Eu amei tudo, fiquei muito grata por cada item - além das aulas - e deixo às fotos aqui no post porque foi tudo muito lindo e a caixa chegou com uma mensagem que vou levar para minha jornada DEV:

“Obrigada por acreditar no Diversa. Torcemos que tenha gostado. Conte com a gente sempre! Com carinho, Kinghost.”

Prepare-se time da Kinghost, pois eu vou me tornar uma profissional desenvolvedora que vocês vão querer com certeza!

Brindes Diversa.jpg

Diversa caixa.jpeg